Turismo
Carnaval de Pernambuco: ação promocional chega em Maceió
A iniciativa permite que os turistas sintam um pouco da experiência e energia do carnaval de Pernambuco
Ao longo do mês de janeiro, a Empetur e a Secretaria de Turismo de Pernambuco estão promovendo uma ação promocional de Carnaval nos estados de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. A ideia é levar um pouco do carnaval pernambucano para as cidades, permitindo que as pessoas sintam de perto a energia da festa, e estimular o público a vir ao Estado para a tradicional folia de momo.
Este ano, com o slogan “Carnaval de Pernambuco não dá pra explicar, tem que viver”, o Carnaval de Pernambuco vai homenagear nomes de peso que fazem parte da nossa cultura: Lia de Itamaracá, Alceu Valença e Claudionor Germano.
A ação itinerante desembarca na capital alagoana no próximo dia 28, com um ônibus personalizado com a campanha do Carnaval 2024. Com uma média de duração de 2:30h, a ação vai desfilar com sombrinhas de frevo, orquestra de frevo, passistas e muita diversão pelas ruas da cidade. O desfile é um convite para o público conhecer e vivenciar o carnaval de Pernambuco. Ao longo da ação, sombrinhas de frevo, garrafas temáticas e o passaporte de Pernambuco são distribuídos aos foliões.
A ação vai acontecer na beira-mar de Ponta Verde, nas proximidades da Barraca Lopana, e promete levar o real espírito carnavalesco que só Pernambuco tem.
De acordo com levantamentos do Setor de Pesquisa da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, para este ano, espera-se uma movimentação de 3 bilhões de reais durante a festa, um aumento de 11,11% em comparação ao ano anterior.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha