Turismo
Maceió foi o destino mais procurado do Brasil em 2023
Capital alagoana também mantém a liderança como o destino mais buscado para o Carnaval de 2024

Com praias deslumbrantes, mar cristalino, clima agradável, gastronomia singular e hospitalidade como seus principais atrativos, Maceió foi o destino mais procurado do Brasil em 2023, aponta pesquisa realizada pela agência Voalá.
A liderança da capital alagoana no ranking superou destinos como Porto Seguro (BA), que ficou em segundo lugar, e Fortaleza (CE), ocupando a terceira posição. O levantamento abrangeu os meses de janeiro a agosto de 2023.
Divulgada pelo portal terra.com e Flipar, a pesquisa destacou as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Ipioca, bem como a hospitalidade e os tradicionais passeios às piscinas naturais da capital, como os principais atrativos do destino de Maceió.
Para o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, a posição do destino é resultado do compromisso contínuo da Prefeitura de Maceió em investir na promoção da capital alagoana.
"O prefeito JHC está empenhado em qualificar e promover ainda mais o potencial turístico de Maceió. Com investimentos estratégicos e explorando novos mercados nacionais e internacionais, atraímos um maior número de visitantes à nossa capital durante todo o ano. Foram mais 24 milhões investidos no setor em 2023 e estamos confiantes que teremos uma alta temporada histórica em 2024”, destacou.
Carnaval 2024
O sucesso da capital alagoana como importante destino turístico do Nordeste também se reflete na preferência dos viajantes para o Carnaval de 2024. De acordo com a Decolar, uma das mais importantes agências de viagens online do país, a capital alagoana é a cidade mais procurada do Brasil para compra de pacotes turísticos para o período do carnaval, ficando à frente de destinos como Rio de Janeiro e Salvador.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos