Turismo
Olibaba conquista selo TripAdvisor e está entre os melhores restaurantes do mundo

O ano de 2023 foi realmente um excelente ano para a gastronomia alagoana. De norte a sul, passando pelos elogiados locais da capital, onde chefs e restaurantes tem conquistado elogios e prêmios ao longo dos últimos anos, seja pela culinária tradicional, que já revelou nomes e pratos reconhecidos nacionalmente ou pela moderna cozinha de ótimos restaurantes e novos chefes que têm surgido nos últimos anos.
Essa tendência, que começou em Maceió, tem se espalhado para cidades do litoral, sobretudo na Rota Ecológica, Maragogi e Litoral Sul. E a boa notícia é que um restaurante, na verdade um beach bar, ou restaurante pé na areia, o primeiro de toda a região turística Lagoas e Mares do Sul, na praia do Francês, foi incluído também na lista do TripAdvisor entre os 10 por cento dos melhores do mundo.
O Olibaba, que se escreve Oli-ba-ba, na Vila dos Pescadores, que foi o primeiro núcleo de povoação na região litorânea de Marechal Deodoro, depois de ter conquistado o selo Travelers' Choice, ganhou agora um novo selo, aquele de fazer parte do grupo de 10 por cento entre os melhores restaurantes do mundo, autorização dada para exibir o selo somente a poucos locais em Alagoas.
A cozinha criativa, com um cardápio recheado de prazeres gastronômicos, assinado pela chef Verônica Prates, é cheio de surpresas. Do simples caldinho de feijão ao Risoto de frutos do mar, passando pela maionese de lagosta com camarão, a chef tem apostado num cardápio valorizando os frutos do mar, especialmente durante o verão.
O empresário português Miguel Nogueira, conhecido como o rei da praia, criador do Olibaba e do Mustang, ambos no coração da Vila dos Pescadores, além da ótima localização, serviço de qualidade e agora reconhecido entre os 10 por cento melhores do mundo por apresentar uma das culinárias mais criativas de Alagoas, afirmou que o objetivo é manter a culinária das casas em alta.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos