Turismo
Maceió recebe primeiro navio de 2024 nesta quarta-feira (3)

A capital alagoana recebe nesta quarta-feira (3), às 8h da manhã, o primeiro navio de 2024, o MSC Grandiosa, o maior cruzeiro da temporada. A embarcação, que também esteve em Maceió em dezembro, vem de Salvador (BA) com destino a Santos (SP), com mais de 6 mil passageiros a bordo.
Durante a estadia do cruzeiro, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizará uma recepção para os cruzeiristas. No Porto, os turistas serão recebidos com uma apresentação cultural de Bumba Meu Boi, proporcionando uma experiência autêntica da cultura local. Já ao lado do Mercado 31, no Jaraguá, a equipe da Semtur vai fornecer informações e entregar materiais promocionais, destacando os atrativos da cidade.
De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, a temporada representa um importante incremento na economia municipal.
“Iniciamos 2024 com o turismo ainda mais aquecido. Maceió está linda e mais que pronta para receber nossos visitantes. A Temporada de Cruzeiros é aguardada com entusiasmo não apenas pelos turistas, que se encantam com nossos atrativos, mas também pelos maceioenses, que reconhecem os impactos econômicos positivos que o setor proporciona à nossa cidade. Só os cruzeiros devem movimentar mais de R$ 80 milhões na nossa economia. Esses números são históricos para o setor”, destacou.
A Temporada de Cruzeiros 2023/2024 teve início em novembro de 2023 e continuará encantando os visitantes até abril deste ano.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos