Turismo
Maceió recebe mais de cinco mil turistas no segundo navio da temporada 2023/2024
Cruzeiro veio de Salvador (BA) e segue para Santos (SP)

A capital alagoana recebeu, nesta quarta-feira (6), o segundo cruzeiro marítimo da lista de navios que vão atracar na cidade durante a temporada 2023/2024. O cruzeiro MSC Grandiosa, que abriu a temporada no mês passado, veio de Salvador (BA) e segue para Santos (SP). Ao todo, 5.050 passageiros desembarcaram na capital alagoana para aproveitar os atrativos da cidade.
Durante a estadia do cruzeiro em Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) recepcionou os cruzeiristas com apresentação de Bumba-Meu-Boi e informações turísticas. Ao lado do Mercado 31, no bairro Jaraguá, os visitantes receberam informativos turísticos sobre a cidade, assim como informações sobre a atual situação da Mina 18, situada no bairro Mutange, que está sendo monitorada pela Defesa Civil de Maceió.
“É gratificante ver o entusiasmo dos nossos visitantes ao desembarcar em Maceió. Apesar do momento que a capital enfrenta, que está sendo acompanhado diariamente pela Prefeitura de Maceió, sabemos da importância do turismo para a economia da nossa cidade e dos empregos gerados pelo setor. Já estamos nos preparando para os próximos cruzeiros e confiantes na alta temporada”, pontuou o titular da Secretaria de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro.
“Estava ansiosa para conhecer a cidade, principalmente as praias, que são bastantes comentadas pelos meus familiares. Não conheço Maceió, mas sei que tem muitas belezas e uma gastronomia singular”, destacou a paulistana Lídia Oliveira.
Próximos cruzeiros
No feriado da próxima sexta-feira (8), a capital recebe o terceiro navio, o Norwegian Star, que deve chegar ao Porto de Maceió por volta das 7h.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos