Turismo
Quinta no Pontal volta com programação cultural durante a alta temporada
Ação tem início nesta quinta-feira (16) com apresentações culturais e musicais na Praça Caio Porto
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur), em parceria com a Associação das Artesãs e Moradores do Pontal da Barra promove, nesta quinta-feira (16), a partir das 17h, o Quinta no Pontal, projeto de incentivo à valorização cultural e econômica do Pontal da Barra, bairro histórico de Maceió.
A agenda desta semana conta com uma apresentação de Sax às 17h e, em seguida, a apresentação da banda de pagode de mesa Só Kappa às 18h30, na Praça Caio Porto. Nas próximas quintas, o público pode esperar por uma variedade de atrações, como Bumba-Meu-Boi, Maracatu e apresentações de bandas locais.
“O Pontal tem grande potencial turístico e ficamos felizes com a realização e o apoio deste projeto, que visa estimular a economia e a visibilidade do bairro. Sabemos da riqueza que o Pontal oferece, temos o filé, temos a gastronomia, temos a lagoa, e tantos outros atrativos que os turistas podem desfrutar e se encantar durante a sua estadia” destacou o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.
Para a presidente da Associação dos Artesãos do Pontal, Carmem Valéria, a ação é mais uma oportunidade para maceioenses e turistas conhecerem um pouco mais a região. "Queremos que as pessoas venham conhecer e valorizem o nosso bairro, que é tão rico e é o reduto do filé, Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas", pontuou.
Durante a programação, as lojas de artesanatos, estabelecimentos comerciais e restaurantes do Pontal da Barra estarão abertos aos visitantes.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha