Turismo
Vamos Subir a Serra e Saurê Palmares enchem Multieventos de cor e história
Maceioenses e turistas podem conhecer a cultura e o afro negócio de Maceió até o dia 15 de novembro
A Praça Multieventos se encheu de cores e ritmos para celebrar o Mês da Consciência Negra. Em mais uma edição, o Vamos Subir a Serra, que começou na última sexta-feira (10), segue até o próximo dia 15 de novembro, em Maceió.
As duas iniciativas fazem parte do calendário da Prefeitura de Maceió há nove anos. O objetivo é potencializar a visibilidade dos artistas e afro-empreendedores da capital alagoana, além de dar visibilidade à cultura afro-brasileira, nas expressões artísticas e no mundo dos negócios local.
“Como mulher e artista negra, é extremamente emocionante estar mais um ano no Vamos Subir a Serra. É necessário que nós que fazemos a cultura afro de Maceió tenhamos espaços de fala e de protagonismo, para que a nossa história seja contada da forma correta e que seja possível partilhar os saberes ancestrais, almejando uma cidade sem racismo e intolerância religiosa”, disse dançarina e turbanteira, Lucélia Tayná.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Myriel Neto, ressaltou a importância dos eventos afros para Maceió. "Sabemos a importância de momentos como esse e garanto que nosso compromisso, enquanto gestão JHC, é cada vez mais, fomentar e incentivar a cultura afro-brasileira dentro de Maceió. Eventos como o Saurê Palmares e o Vamos Subir a Serra inspiram reflexão, celebração e acima de tudo promovem atividades de extremo conhecimento", explicou o presidente.
Confira a programação completa dos eventos aqui.
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
5Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió





