Turismo
Alagoas tem quase 90% de ocupação hoteleira durante feriadão
Taxa é de quase 10% a mais do que a do ano passado, que foi 79,35%
Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida chegando, muitos turistas já estão prontos para desembarcar em Alagoas. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) a taxa de ocupação para este feriado é de 88,04%, quase 10% a mais do que ano passado, que foi 79,35%.
Para André Santos, presidente da ABIH/AL, isso mostra o bom desempenho que Alagoas vem tendo na promoção do destino, fruto do trabalho da Associação junto às secretarias de turismo do Estado e do município. “Alagoas hoje é um dos destinos mais procurados nas agências de viagens, e isso é bom para toda estrutura turística, que vai desde o dono do hotel até o vendedor ambulante da praia. É nossa economia que cresce e, por isso, a ABIH/AL vem trabalhando incansavelmente junto com o poder público para divulgar Alagoas e atrair cada vez mais turistas”, destaca.
Atualmente, Maceió é o destino mais procurado na agência de viagens CVC, uma das maiores do País, e o mais vendido da Azul Viagens para o semestre. Além disso, a capital alagoana ocupa a primeira posição no ranking da Decolar entre os destinos mais procurados do Brasil para compra de pacotes turísticos. “Posso dizer que retomamos nosso potencial turístico e que esperamos muito mais para o final do ano. Nossa estrutura hoteleira está pronta para receber quem deseja nos visitar e vamos trabalhar ainda mais para que a alta temporada seja um sucesso”, garante André Santos.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




