Turismo

Aeroporto Zumbi dos Palmares dobra área de locação para lojas e serviços de alimentação

Número de estabelecimentos comerciais passou de 21 para 31, sendo 16 deles voltados para alimentação

Por Assessoria 03/10/2023 16h12 - Atualizado em 03/10/2023 16h23
Aeroporto Zumbi dos Palmares dobra área de locação para lojas e serviços de alimentação
Todas as operações devem estar funcionando plenamente até o final do ano, antes do início da altíssima temporada - Foto: Kaio Fragoso / Ascom Setur

As obras estruturais possibilitaram a expansão das áreas comerciais no Aeroporto de Maceió, que passaram de 994 m² para 2.062 m² – mais do dobro do espaço inicial. O aumento permitiu ao terminal oferecer um número bem maior e mais diversificado de lojas, serviços, cafés, lanchonetes e restaurantes, firmando parcerias e trazendo novas marcas para os consumidores. “Entendemos que uma oferta comercial variada, capaz de satisfazer a vários tipos de clientes, é um ingrediente importante na composição de itens que formam a experiência do passageiro. Por isso, investimos na implantação de um conceito comercial moderno e arrojado” explica Begoña Felices, diretora comercial da Aena Brasil.

Com a mudança, o número de estabelecimentos passou de 21 para 31, sendo 15 pontos de lojas e serviços e 16 de alimentação. Os negócios voltados para comidas e bebidas foram os mais beneficiados, ganhando mais de mil metros quadrados para novos contratos. Agora, são 12 comércios varejistas, três agências de viagens, seis cafés, cinco lanchonetes, dois restaurantes, duas cervejarias e um quiosque de sorvete à disposição dos passageiros. Outra novidade é que essas opções estão mais bem distribuídas entre áreas públicas e restritas (zonas de embarque doméstico e internacional) do aeroporto.

Os pontos comerciais disponíveis atraíram novas marcas para o terminal de passageiros. Nomes como A Casa do Bife, conhecido em Maceió, e Delta Café estão se estabelecendo no aeroporto. Parceiros comerciais importantes, como a Casa dos Frios, têm apostado em novos formatos de negócios – de quiosques a restaurantes –, para acompanhar a variedade que precisamos ofertar aos passageiros. Além disso, avançam as negociações para a contratação de uma sala VIP e de um comércio tipo “duty paid”, este no embarque doméstico. Até o final do ano, todas as operações estarão em funcionamento.

“Nosso objetivo é entregar todas as lojas em pleno funcionamento antes da altíssima temporada, que começa no final de dezembro e se estende por todas as férias de janeiro. Queremos oferecer diversidade de opções em lojas e serviços de qualidade, que possam aumentar a satisfação das pessoas que visitam o estado de Alagoas, reconhecido por um turismo cada vez mais qualificado”, pontua Begoña.

Novo conceito comercial do Aeroporto de Alagoas:


Mix de lojas e restaurantes diversificado

Aumento do espaço locável de 994 m² para 2.062 m²

Mais 1.000 m² para cafés, lanchonetes e restaurantes

Ampliação atrai marcar conhecidas, como Delta Café, Casa do Bife e Casa dos Frios

Número de estabelecimentos comerciais passou de 21 para 31

12 lojas

3 agências de viagens

6 cafés

5 lanchonetes

2 restaurantes

2 cervejarias

1 quiosque de sorvetes