Turismo
Secretaria de Turismo divulga cronograma de cursos gratuitos com mil vagas
Aulas serão ministradas em 18 municípios turísticos de Alagoas por instrutores do Senac e Sindhal
Ampliando os esforços para solucionar um dos principais gargalos do turismo em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) divulgou nesta sexta-feira (29) um novo calendário de cursos profissionalizantes gratuitos. De acordo com o cronograma, serão disponibilizadas mil vagas em cursos ministrados pelo Senac e Sindhal em 18 cidades de Alagoas.
Mensalmente, a Setur divulga um cronograma dos cursos que devem capacitar mais de 11 mil pessoas até junho de 2024. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o programa surgiu para atender a uma demanda do próprio trade turístico local. “Nossa consolidada rede de hotéis e pousadas aponta que há atualmente uma carência de 50 mil profissionais que poderiam ser contratados imediatamente se tivessem capacitação técnica.
Com a previsão de que mais 16 hotéis em construção sejam inaugurados até 2025 em Alagoas, o nosso trade enfrentaria cada vez mais dificuldade para expandir seus negócios mantendo a qualidade do atendimento. Para sanar este gargalo, criamos o programa que deve expandir em breve”, destacou a secretária.
Para conferir todos os cursos oferecidos pelo programa para outubro, e os pré-requisitos para inscrição, basta acessar o site da Setur. Pelo endereço www.setur.al.gov.br, também é possível acessar a plataforma para se inscrever pela internet nos cursos ministrados pelo Sindhal. Já para as aulas ministradas pelo Senac, é necessário ir presencialmente na sede da instituição em Maceió ou Arapiraca para se matricular.
A Setur também disponibiliza o WhatsApp 82 98833-9510 para que os interessados possam tirar dúvidas sobre os cursos ofertados. Só nos três primeiros meses de atuação do programa, já foram disponibilizadas mais de 2,4 mil vagas em 28 cidades de Alagoas.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




