Turismo

Prêmio Nacional de Turismo divulga resultado dos habilitados para a próxima fase

Ao total, 304 iniciativas e 106 profissionais foram classificados como habilitados

Por Vitória Moura / MTur 26/09/2023 01h11
Prêmio Nacional de Turismo divulga resultado dos habilitados para a próxima fase
Prêmio Nacional do Turismo - Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo anunciou na última sexta-feira (22.09), o resultado dos habilitados do Prêmio Nacional de Turismo. De um total de 471 propostas inscritas, 410 foram selecionadas para a próxima fase. A premiação está dividida em duas categorias: 304 foram classificadas como “Iniciativas de Destaque” e 106 como “Profissionais de Destaque”. Os candidatos que desejarem recorrer terão a oportunidade de solicitar uma nova análise até o dia 29 de setembro, utilizando o link: https://inscricaopremio.turismo.gov.br/.

Para a classificação dos habilitados, foram julgados itens como: atuação nos últimos 24 meses, contados a partir da data de publicação do edital; descrição profissional adequada; inserção de foto frontal do proponente; justificativa da candidatura; inserção de material que corrobore o mérito do inscrito, entre outros.

Com reconhecimento nacional, o prêmio divulga iniciativas e profissionais de turismo, com o intuito de desenvolver o setor em cada território. Esse ano, o tema “o turismo transformando vidas”, classifica iniciativas de destaque em 10 categorias e profissionais em 9 categorias. O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro, no site do MTur.

Os vencedores receberão troféus e certificados, que serão entregues pelo MTur aos primeiros colocados de cada categoria. Para mais informações sobre o prêmio, clique AQUI.

CATEGORIAS

O prêmio é dedicado para: Iniciativas de Destaque (para pessoas jurídicas) que conta com 10 categorias (Governança e Gestão do Turismo; Gestão de Dados e Inteligência em Turismo; Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas; Economia Criativa e Produção Associada no Turismo; Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo; Valorização do Patrimônio Natural no Turismo; Formação e Inserção Produtiva de Pessoas no Turismo; Promoção e Marketing no Turismo; Turismo de Base Comunitária e Turismo Social; e Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos Privados para o Turismo).

E ainda: Profissionais de Destaque, onde serão premiadas 9 categorias: Academia; Governo – Parlamentares; Governo – Dirigentes; Governo – Técnicos; Iniciativa Privada - Empreendedores de Médio e Grande Porte; Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI; Organizações Não Governamentais; Imprensa e Mídias Sociais; Mulheres empreendedoras no turismo; e Lideranças sociais ou comunitárias de destaque no Turismo.