Turismo
Festival Sabores de Alagoas começa nesta quinta-feira (14) no Corredor Vera Arruda
Evento conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e será realizado até o próximo domingo (17)
Os turistas e maceioenses que estiverem na capital alagoana terão a oportunidade de experimentar um pouco mais da gastronomia local na 7ª edição do Festival Sabores de Alagoas. O festival, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o apoio da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur), será realizado na Praça Vera Arruda, a partir desta quinta-feira (14) até o próximo domingo (17), das 17h às 22h.
Com entrada gratuita, o evento gastronômico contará com a participação de 30 restaurantes associados da Abrasel, além de exposição de artesanato e atrações culturais. Os visitantes e alagoanos terão a oportunidade de degustar pratos com ingredientes regionais, como peixe, camarão, carneiro, porco, carne do sol e outros insumos típicos, incluindo mel de engenho, frutas regionais e batata doce. Cada prato será vendido a um valor único de R$ 25.
“O Festival Sabores de Alagoas é um evento que celebra a riqueza da nossa gastronomia e promove a cultura local. É uma oportunidade para os turistas conhecerem a diversidade de sabores que a nossa região oferece. O apoio da Prefeitura de Maceió ao evento reforça a importância do segmento para o setor e comprometimento da gestão em fortalecer cada vez o nosso turismo”, destacou o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.
Além da gastronomia, o tradicional festival vai oferecer espaço kids e música ao vivo para garantir a diversão dos participantes.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha