Turismo
Curso Básico de Espanhol para profissionais do Turismo começa na próxima terça (19)
Capacitação é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Turismo e Educação e tem como objetivo qualificar profissionais de turismo da orla
Começará no dia 19 de setembro as aulas do Curso Básico de Espanhol destinado aos profissionais do setor turístico que atuam na orla marítima de Maceió.
Ofertado pelas Secretarias Municipais de Turismo (Semtur) e Educação (Semed), a capacitação visa melhor atender os turistas que escolhem Maceió, principalmente os que falam a língua espanhola. Ao todo, se inscreveram 52 profissionais vinculados às associações representativas do setor.
Foram contemplados membros da Associação dos Taxistas de Maceió, Associação dos Prestadores de Serviço da Orla Marítima de Maceió, Associação dos Artesãos do Pontal da Barra e Associação dos Jangadeiros.
A capacitação durará três meses, com aulas duas vezes por semana, das 19h às 21h30. A formação será ministrada por professores da rede pública de ensino e contará, também, com material didático. Os participantes serão divididos em duas turmas.
Para o superintendente de Governança e Gestão Interna da Semtur, Alfredo Tenório, a capacitação vai melhorar a experiência dos visitantes na capital.
“A maioria dos turistas estrangeiros que vêm para Maceió são falantes da língua espanhola. Então, o projeto vai melhorar a experiência dos visitantes no destino e qualificar a nossa mão de obra local. Com certeza, teremos ainda mais projetos como estes”, destacou.
No primeiro semestre deste ano, o turismo internacional cresceu 350% em Maceió. Diversos turistas que se comunicam em Espanhol visitaram a cidade. A iniciativa da Prefeitura vai possibilitar que profissionais como ambulantes, artesãos e taxistas, entre outros, consigam vender melhor seus produtos e promover os atrativos do destino.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió




