Turismo
Maceió vai receber delegações de 18 países no IRONMAN 70.3
São 850 atletas que competirão na 5ª edição do maior evento de Triathlon do mundo
Maceió vai receber 850 atletas de todo o Brasil e de mais 17 países na 5ª edição do IRONMAN 70,3, maior evento de Triathlon do mundo, que acontece até o próximo domingo (27), com o apoio da Prefeitura de Maceió.
A presença destas delegações movimenta a economia local e, sobretudo, atrai os visitantes interessados pelo turismo esportivo. A cidade é o destino mais vendido do País, pelo segundo ano consecutivo, entre os pacotes de viagens da operadora CVC.
Os atletas que competirão aqui são da Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Japão, Peru, Paraguai, Romênia e Turquia. Da mesma forma, um bom número vem de diversas partes do Brasil.
A expectativa da Prefeitura de Maceió é de que o IRONMAN 70.3 movimente o equivalente a R$ 15 milhões na economia da cidade. O montante vai ser injetado, principalmente, no turismo, seja no setor hoteleiro, na gastronomia, transporte e no trabalho informal.
O evento esportivo conta com um percurso de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A prova classificará 30 atletas para o Mundial de IRONMAN 70.3, programado para os dias 14 e 15 de dezembro, na cidade de Taupo, na Nova Zelândia.
A programação de Maceió começou nesta quinta-feira (24), com o IronMan Village, na Praia da Pajuçara, com uma mega exposição de mil metros quadrados, com produtos esportivos, aberta ao público e mais de 20 expositores de vários estados brasileiros. No sábado (26), acontece o IROMAN Kids. A prova principal acontece no domingo (27).
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha