Turismo
Bodega do Sertão celebra 18 anos com história da culinária regional e sertaneja
A Bodega do Sertão é um restaurante alagoano que se tornou atrativo turístico em Maceió por conta da sua singularidade e forte ligação com a cultura e culinária regional e sertaneja. Completou 18 anos em maio, mas neste dia dos país, 13 de agosto, seu fundador, o empresário Nado Freire, usou as redes sociais para falar da maioridade de sua única filha, a Bodega, que desde sua abertura sempre encantou pela criativa decoração estilo mercearia, os lustres de colheres, toalhas de chita espalhadas, coleção de bules, os santos, o gato no telhado, a boneca na janela e a comida, que é a menina dos olhos de todos os milhares de frequentadores deste local único em Maceió.
Se alguém quiser experimentar diversos pratos da cozinha regional, a Bodega do Sertão é uma das melhores opções, já que funciona no modelo self-service e expõe sobre um fogão a lenha os autênticos pratos da cozinha do Nordeste, além da alagoana. Você poderá comer cuscuz, galinha à cabidela, cartola, tapioca, arroz de queijo coalho e a carne de sol com nata. É uma excelente opção para quem sente falta da comida nordestina e quer encontrar um grande leque de opções em um único estabelecimento. E tem também as sobremesas, deliciosas.
Fundada em 2005 pelos empreendedores Nado Freire e sua esposa Francineide, a casa possui uma trajetória de qualidade e reconhecimento nacional pelos turistas e moradores, tornando-se ponto de referência para quem gosta de apreciar boa comida e iguarias do Sertão em um ambiente aconchegante e regional. Desde sua inauguração, o restaurante sempre ganhou destaque por sua riqueza de detalhes, que remetem à vida e costumes do povo sertanejo. Arquitetura rústica, peças e ornamentos narram a história do Sertão nordestino. A comida simples, porém inovadora, regional e de toque caseiro conquista quem frequenta, transformando a Bodega do Sertão em parada obrigatória para quem vem à cidade.
Uma curiosidade do estabelecimento é o Bule construído em parte da fachada do prédio, que chama atenção pelo tamanho, visto que é o maior das Américas, e se tornou um atrativo à parte para os visitantes.
Para Freire, o motivo do sucesso do empreendimento, que rendeu diversas premiações, se deve ao carinho e constante busca por inovar sem deixar de lado as raízes de sua terra. “Essa conquista é mérito de todos que fazem parte dessa empresa, desde nosso atendimento e recepção, até nossas comidas, feitas com todo amor e dedicação´´.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha