Turismo

Ministério do Turismo aponta São Miguel dos Milagres como destino para casar

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte / Tribuna Independente 14/06/2023 11h20 - Atualizado em 14/06/2023 16h37
Ministério do Turismo aponta São Miguel dos Milagres como destino para casar
Milagres na lista das praias mais procuradas para celebrar casamentos - Foto: Claudio Bulgarelli

Se o mês de maio já foi considerado por muito tempo o mês oficial das noivas, apesar de não ser mais tão concorrido, junho é o mês do santo casamenteiro, Santo Antônio, apesar da maioria das noivas preferirem se casar em dezembro. Mas pensando em dar uma “ajudinha” aos casais neste mês, o Ministério do Turismo listou uma série de destinos brasileiros dentro do projeto “destination wedding”, ou destino de casamento, que é uma tendência que vem crescendo muito, onde os noivos saem de sua cidade para eternizar o seu “felizes para sempre” em outro destino turístico nacional.

E São Miguel dos Milagres, no coração da Rota Ecológica alagoana, um dos principais municípios turísticos da Costa dos Corais, foi o único destino alagoano a entrar na lista do MTur, juntamente com outras praias famosas, na opção praia. Na lista, onde aparecem nomes como a ilha de Fernando de Noronha (PE), Cabo Frio e Búzios (RJ), Trancoso e Caraíva (BA), Tibau do Sul (RN), Ilha do Mel (PR), Jericoacoara (CE) e Alter do Chão (PA), coloca que sol e mar são sempre uma boa combinação, em especial para um plano de fundo de um casamento. Afinal, as praias brasileiras parecem o paraíso e combinam demais com o amor. De águas coloridas a igrejinhas históricas, as praias são o destino para os casais que querem a energia das águas para abençoar a união.

Na região da Costa dos Corais, além de igrejas centenárias, como a Nossa Senhora Mãe do Povo, em São Miguel dos Milagres, pousadas de luxo e de charme com valores de diárias altíssimos, muitos passeios famosos, como os das piscinas naturais e o do Santuário do Peixe boi marinho, que servem de pano de fundo para os noivos e convidados, se proliferam também as famosas capelas, como a do Marceneiro e a da praia do Patacho, em sítios particulares que cobram, muitas vezes, até 50 mil reais por uma única celebração.

Além das praias, o MTur também listou destinos para florestas e serras, incluindo Foz do Iguaçu (PR), Chapada dos Veadeiros (GO), Presidente Figueiredo (AM), Chapada dos Guimarães (MT) e Chapada Diamantina (BA). Para campos e vinícolas aparecem Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Gramado (RS), Domingos Martins (ES), Teresópolis (RJ) e São Joaquim (SC). Para a opção campos e castelos surgem os nomes de São Miguel das Missões (RS), Queimado (ES), Garanhuns (PE) e Natal (RN). E por fim os destinos da opção cidades, onde aparecem os nomes de Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília DF), Porto Alegre (RS), Ouro Preto (MG), Belém (PA), São Luís (MA), Salvador (BA) e São Cristóvão (SE).