Turismo
Gestor de Turismo Josué Marcos reassume secretaria de Turismo de Mar Vermelho
O bacharel em direito, ex-vereador e ex-conselheiro tutelar Josué Marcos reassumiu a secretaria de Turismo de Mar Vermelho, localizado na região serrana de Alagoas. O Prefeito André Almeida, depois de assinar a nomeação, falou da importância de ter novamente em sua equipe o gestor de turismo, que durante os primeiros 2 anos de administração municipal ocupou o cargo na denominada ´´Suíça Alagoana´´, sobretudo, pelo clima frio dos meses invernais. Mar Vermelho, que ainda é presenteada por cachoeiras, como a da Escadinha, além de densa vegetação e trilhas para a prática de ecoturismo, é um dos principais destinos turísticos da região.
E é para dar importância ao turismo, que o gestor vai começar sua segunda passagem pela secretaria. Para isso já elencou suas principais bandeiras, como aquela da instalação do CAT, o Centro de Atendimento ao Turista. Além disso existem ações para a criação de mirantes, apoio e inventivos a prática de esportes radicais, a exemplo do Maçayo Race, que foi realizado recentemente, início das obras do Parque da Lagoa, que deu origem ao nome da cidade, cursos de capacitação do setor turístico, criação de novas rotas comerciais em parceria com cidades vizinha e divulgação ampla do destino em toda a região, expandindo a outros estados do país, especialmente do Nordeste. Na pauta ainda constam trabalhar para que a edição 2023 e a próxima edição do Festival de Inverno sejam uma das maiores já vistas na região, desenvolver o turismo religioso nas pequenas capelas do município e incentivar a instalação de novos produtos, empreendedores e empresários no trade.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió




