Turismo
Alagoas sedia convenção global de vendas da Grendene
Realizado no Centro de Convenções, o encontro reúne 210 distribuidores de 50 países e é fruto da política do governo de Alagoas de fomento ao turismo de negócios e eventos
As belezas naturais e infraestrutura consolidada de Alagoas atraem não só o turismo de lazer como também o segmento de negócios e eventos. Um exemplo disso é a realização da 8ª Convenção Global de Vendas da Grendene, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, nesta semana.
Reunindo mais de 200 empresários revendedores da Grendene em 50 países, o evento de vendas no formato B2B, promove até este sábado (3) a coleção de verão 2023/2024 das oito marcas do grupo: Melissa, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Pega Forte e Grendene Kids. A edição de 2023 é a primeira presencial do evento após a pandemia da Covid-19. O diretor de exportações da Grendene, Alexandre Gastaldello, explica a razão da escolha de Alagoas como sede do evento.
“Escolhemos sempre um local de clima mais tropical, uma vez que nossos produtos são todos para o verão e na última edição presencial a sede foi Marraquexe. Alagoas foi escolhida não só pelo clima; fomos atraídos também pela estrutura adequada para o nosso evento, como um Centro de Convenções amplo e com teatro espaçoso, além de uma rede hoteleira consolidada para receber bem o público internacional. Tenho certeza que todos os nossos parceiros saíram encantados, não só pelas coleções apresentadas, como também pelas belezas e potenciais da região”, afirmou o diretor.
Na programação do evento, durante as manhãs, são realizadas palestras sobre todos os produtos das oito marcas, apresentação de campanhas e material promocional. No período da tarde, no espaço de “showroom”, os empresários podem avaliar de perto todas as peças das coleções e selecionarem quais calçados levarão para os países de origem.
Para a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, esta é mais uma prova de que o estado vem se consolidando como um grande destino também para o turismo de negócios e eventos.
“Várias cidades do Nordeste foram avaliadas pela empresa e Alagoas foi escolhida depois de vários critérios analisados. Ficamos felizes em saber que o trabalho que temos realizado para fomentar o turismo, em todos os seus aspectos, têm funcionado e trazido excelentes resultados para o estado. Vamos levar o nosso destino para além do segmento sol e praia, consolidando o setor como um grande propulsor de renda, emprego e oportunidades durante todo o ano”, finalizou a secretária.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha