Turismo

Operadoras de turismo da Argentina têm intensa agenda com Secretaria de Estado do Turismo

Ações visam impulsionar o Destino Alagoas no maior mercado internacional de turistas para o estado e fomentar as vendas do voo semanal direto que liga Maceió a Buenos Aires

Por Thyeres Medeiros / Ascom Setur 01/06/2023 00h46
Operadoras de turismo da Argentina têm intensa agenda com Secretaria de Estado do Turismo
Agenda com players argentinos visa alinhamentos de mais ações estratégicas para fomentar o turismo internacional em Alagoas - Foto: Nathália Louise / Ascom Setur

Com o objetivo de fortalecer o turismo internacional em Alagoas, uma série de ações estratégicas está sendo realizada em Buenos Aires, na Argentina, pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Alagoas. Nesta quinta-feira (1), a Setur promove o Café da Manhã “Alagoas: Seja, Sinta, Viva” para mais de cem agentes de viagens que atuam em todo o mercado argentino.

Desde segunda (29), a secretária de Turismo, Bárbara Braga, cumpre agenda no país vizinho com importantes players como o Hotel Do e a Despegar, ambas empresas do grupo Decolar. "Estamos empenhados em fortalecer o fluxo de turistas argentinos para Alagoas, aproveitando a conexão direta entre os dois destinos. Além dos encontros com players daqui, iremos promover de forma inédita um grande evento, um café da manhã, em que iremos reunir mais de cem agentes e operadores argentinos. Nesta ação apresentaremos o nosso Destino de forma dinâmica, mostrando além das nossas belezas naturais, mas também a nossa cultura, história e infraestrutura hoteleira de padrão internacional que oferecemos atualmente em todo o estado, isso sem falar na gastronomia e na hospitalidade do povo alagoano", destaca.

Em parceria com a operadora All Seasons, uma das mais representativas no mercado argentino, o Café da Manhã “Alagoas: Seja, Sinta, Viva”, que acontecerá no Hotel Alvear Art, em Buenos Aires, irá levar aos agentes as novidades, atrativos e diferenciais do Destino Alagoas. Em um espaço interativo e instagramável, os profissionais irão explorar os conceitos de sustentabilidade, atrativos ao ar livre e outras potencialidades do turismo em Alagoas.

Novas ações em parceria

A investida em Buenos Aires também consolida novas ações em parceria com importantes players do mercado argentino visando fomentar as vendas de pacotes e passagens aéreas com destino a Maceió, principalmente pelo voo semanal direto entre a capital alagoana e a argentina, com a Gol Linhas Aéreas, conquistado pelo governo do Estado ainda em 2019. Além das reuniões com Hotel Do e Despegar, estão na agenda encontros com a All Seasons e a OLÁ, operadora que representa a CVC no mercado argentino.