Turismo

Pratos típicos de Alagoas são apresentados a agentes de turismo de SP em capacitação

Evento realizado em parceria com a operadora de viagens Orinter reune 100 profissionais que atuam no principal mercado emissor para o estado

Por Thyeres Medeiros / Ascom Setur 31/05/2023 00h45
Pratos típicos de Alagoas são apresentados a agentes de turismo de SP em capacitação
Ações em parceria com a Orinter fortalecem o Destino Alagoas no mercado do turismo nacional - Foto: Ascom Setur

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realiza nesta semana, em parceria com Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB) e a operadora de turismo Orinter, uma experiência imersiva para capacitar cem agentes de viagem em São Paulo. O objetivo é fortalecer um dos principais mercados emissores de turistas para o estado. Além de apresentar aos agentes informações sobre o destino Alagoas, a Setur convidou o chef de cozinha Luis Fernando Perin para apresentar pratos tipicamente alagoanos.

As atividades, que acontecem no icônico prédio do Farol Santander, no Centro Histórico de São Paulo, começaram no dia 29 e seguem até o dia 31 deste mês. Elas estão sendo realizadas nos horários de almoço e jantar, em cinco grupos de 20 agentes cada. O objetivo da ação é criar uma experiência única e interativa, indo além da apresentação de dados turísticos para os agentes de viagem.

Para a secretária executiva do Turismo, Marília Herrmann, a experiência gastronômica aproxima ainda mais os agentes da campanha promocional de Alagoas. “A iniciativa vai trazer para realidade a nossa campanha “Alagoas: Seja, Sinta, Viva”, já que os agentes de viagem, que usualmente apenas absorvem informações mais técnicas, vão poder ter uma experiência mais marcante e imersiva sobre o nosso estado”, destacou.

A parceria com a operadora de viagens Orinter, que atua há mais de trinta anos no mercado, teve inicio no ano passado, durante a Abav Expo, em Campinas (SP), quando foram capacitados 150 agentes de viagens sobre o destino Alagoas. A atuação em conjunto entre a Setur e a empresa fomenta a venda de pacotes de viagens e passagens aéreas em São Paulo e mais sete estados.