Turismo
Organização Mundial do Turismo produzirá guia para estrangeiros interessados em investir no turismo do Brasil
Publicação será patrocinada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, sem ônus para o governo brasileiro
O Brasil contará com um guia detalhado de informações para atrair investimentos estrangeiros para o turismo do país. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18.05) pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro; pelo presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Oscar Rueda, e pelo diretor da Organização Mundial do Turismo para as Américas, Gustavo Santos, durante a 118ª reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo.
O Guia "UNWTO Tourism Doing Business" é feito de forma específica em cada país e já disponibiliza exemplares na Colômbia e República Dominicana. O documento traz uma série contínua de relatórios que destacam o clima atual de investimento de um país, bem como as oportunidades em seu setor de turismo.
“Estamos muito felizes em anunciar esta parceria que certamente resultará em um importante salto do Brasil rumo a um ambiente mais atrativo para investidores. Essa publicação é a primeira de muitas ações em conjunto que ainda vamos fazer com o CAF e com a OMT”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
As diretrizes contidas na publicação servem como uma ferramenta de investimento em turismo e visam fornecer informações e orientações valiosas sobre os benefícios e as condições para o investimento estrangeiro direto em um país, avaliando várias dimensões.
“A OMT é parceira do Turismo no Brasil e essa publicação será um importante material de divulgação das oportunidades de investimento no país”, avaliou Gustavo Santos.
PARCERIA
A iniciativa será possível graças ao aporte de recursos por parte do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). “Este apoio reforça o movimento de fortalecimento da América Latina, em especial do turismo em nossa região. Fico muito feliz de firmar essa parceria que representa um salto importante para tornar nosso país cada vez mais competitivo”, concluiu a ministra.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió



