Turismo
Tia Sil, de Atalaia, vai reabrir seu restaurante neste sábado no EcoClube Catolé, em Satuba
A tia Sil, de Atalaia, tem uma longa história com a culinária. Mas ficou conhecida somente há alguns anos quando abriu seu restaurante, no Santuário Ecológico da Fazenda Santa Tereza e se tornou a maior divulgadora do espaço, que recebia centenas de pessoas todos os dias. Sua fama começou a se espalhar entre os moradores locais, pessoas de todo o Estado e turistas com seus caldinhos afrodisíacos, sobretudo, o de massunim, cuja receita original ela guarda a sete chaves. Durante 3 anos Tia Sil divulgou o santuário, que era a principal atração turística de Atalaia.
Infelizmente em janeiro de 2023, em plena alta temporada, depois de mais uma desavença entre os herdeiros do industrial João Lyra, por ordem judicial, obtida pela responsável do espólio do grupo, Lourdinha Lyra, o santuário fechou e o caldinho da Tia Sil, bem como todos os outros permissionários, tiveram que abandonar às pressas o local, deixando, inclusive, toda a logística. Terminava assim, tristemente, uma linda história de uma grande atração para o turismo, deixando mais de 50 pessoas sem emprego e totalmente abandonada no momento.
Logo em seguida Tia Sil encontrou outro local, na Fazenda Boa Sorte, sempre em Atalaia. E começou tudo novamente, divulgando o local e levando sua clientela. A experiência, no entanto, não foi positiva envolvendo os proprietários da fazenda, que pediram para a micro empresária abandonar o local onde estava novamente criando suas raízes.
Agora a Tia Sil está em um novo espaço, em Satuba, no Ecoclube Catolé, local com quatro piscinas, densa área verde e até uma pousada. Vai abrir ao público neste sábado, 6 de maio, com seus famosos caldinhos e sua culinária diferenciada.
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
5Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió





