Turismo

Município de São José da Laje, na Rota Turística dos Quilombos, será premiado no 3º Prêmio de Turismo

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 04/05/2023 11h59 - Atualizado em 04/05/2023 15h45
Município de São José da Laje, na Rota Turística dos Quilombos, será premiado no 3º Prêmio de Turismo
Turismo religioso em expansão em São Jose da Laje - Foto: Divulgação

Conhecida como a “Princesa das Fronteiras”, o município, que tem um grande potencial turístico, tem em seu cardápio muitas atrações, além de ser um importante destino religioso. Com todas essas características, São José da Laje, como aconteceu em 2021, receberá pela segunda vez o 3º Prêmio Alagoano de Turismo, no dia 22 de maio, no Maceió Mar Hotel, promoção de Claudio Bulgarelli Comunicação, Revista Class Magazine, com apoio da Tribuna Independente.

O município tem na reserva Ecológica Osvaldo Timóteo, uma área voltada para o reflorestamento e conservação da Mata Atlântica, uma das melhores atrações. A Usina Serra Grande, fundada em 1894 no engenho Serra Grande, a Casa dos Signos, conhecida também como Solar dos Pinheiros, a Igreja Matriz de São Carlos e São José, em estilo barroco, construída em 1923 e o Museu Maria Fumaça, composto por um rico acervo com registros fotográficos, mobiliário e maquinário, permitindo ao público o acesso aos registros de toda a sua história.

Por outro lado, o município tem investido em outras formas de atração turística. A encenação da Paixão de Cristo, em abril, é mais um atrativo no turismo religioso da cidade que mais se desenvolve na região da zona da mata, São José da Laje que celebrou em março as festividades do Padroeiro São José e conta como um dos seus principais cartões postais o mirante São José, com a imponente estátua do padroeiro, com mais de 28 metros de altura, é uma das principais cidades de Alagoas no tocante ao turismo religioso. A prefeitura abraçou o projeto cultural e já confirmou a encenação como evento oficial do calendário cultural e do turismo religioso da cidade.