Turismo
Setur fiscaliza transportes para melhorar qualidade do atendimento ao turista
Fiscalização visa garantir o cumprimento da obrigatoriedade de guia de turismo regional em excursões, passeios e viagens por Alagoas
A qualidade dos serviços prestados é uma das garantias de que o visitante retorne ao destino turístico. Pensando nisto e na importância do fomento à atividade na região, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) de Alagoas, o Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas e a Prefeitura Municipal, promoveu uma ação de fiscalização em Maragogi.
Veículos de transporte turístico, como ônibus, vans e micro-ônibus provenientes outros estados foram observados para garantir o cumprimento às leis federal de número 8.623 e a estadual 6.943, que estabelecem a obrigatoriedade de guia de turismo regional em excursões, passeios e viagens por Alagoas.
“Estamos frequentemente promovendo essas ações de fiscalização para garantir que o serviço turístico em Alagoas seja bem prestado. Leis federal e estadual garantem a necessidade e obrigatoriedade da presença dos guias de turismo nas excursões a Alagoas e é com isso que a gente pretende nos certificar de que a experiência em nosso estado seja completa e de excelência a todos que nos visitam”, pontua a superintendente de Infraestrutura, Logística para o Turismo.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió




