Turismo
Autorizada abertura de nova piscina natural em Maragogi

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Maragogi, que reúne membros do gabinete do prefeito, o vice-prefeito, a secretaria de Turismo, o ICMBio, o trade turístico e órgãos da sociedade civil, votou, favoravelmente, em reunião realizada na tarde da quarta-feira, 15, pela abertura de uma nova piscina natural em seu litoral.
A piscina conhecida por “Cachorro” e agora oficialmente denominada de “Lagoa Azul”, que já foi palco no passado de disputas entre profissionais do turismo que operavam na área e proprietários de lanchas e catamarãs, será aberta ao turismo como Área de Relevado Interesse Ecológico (ARIE).
Conselho
Os participantes do Conselho, o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, que foi representando o prefeito Sérgio Lira; o secretário de Pesca, Dani da Elba; o secretário de Turismo, Diego Vasconcelos; o diretor do Projeto Oceano Mar, Paulo Florido e empresários ligados ao trade turístico, que votaram pela abertura de mais uma atração turística conhecida como Caribe brasileiro, sustentaram a tese de que o desenvolvimento sustentável é a economia do futuro. Por isso, a abertura da piscina “Lagoa Azul” terá regramentos e fiscalização, tanto pelo município, como pela APA Costa dos Corais, já que todos os requisitos foram preenchidos.
A “Lagoa Azul”, situada na Praia de Barra Grande, ao lado das piscinas da “Barretinha”, se junta, a partir de agora, as outras já famosas Galés e Taocas, como o maior conjunto de piscinas naturais de Alagoas, colocando o destino Maragogi entre os principais do Brasil.
Mais lidas
-
1Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
2Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
3Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
4Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
5Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió