Turismo
Autorizada abertura de nova piscina natural em Maragogi
O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Maragogi, que reúne membros do gabinete do prefeito, o vice-prefeito, a secretaria de Turismo, o ICMBio, o trade turístico e órgãos da sociedade civil, votou, favoravelmente, em reunião realizada na tarde da quarta-feira, 15, pela abertura de uma nova piscina natural em seu litoral.
A piscina conhecida por “Cachorro” e agora oficialmente denominada de “Lagoa Azul”, que já foi palco no passado de disputas entre profissionais do turismo que operavam na área e proprietários de lanchas e catamarãs, será aberta ao turismo como Área de Relevado Interesse Ecológico (ARIE).
Conselho
Os participantes do Conselho, o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, que foi representando o prefeito Sérgio Lira; o secretário de Pesca, Dani da Elba; o secretário de Turismo, Diego Vasconcelos; o diretor do Projeto Oceano Mar, Paulo Florido e empresários ligados ao trade turístico, que votaram pela abertura de mais uma atração turística conhecida como Caribe brasileiro, sustentaram a tese de que o desenvolvimento sustentável é a economia do futuro. Por isso, a abertura da piscina “Lagoa Azul” terá regramentos e fiscalização, tanto pelo município, como pela APA Costa dos Corais, já que todos os requisitos foram preenchidos.
A “Lagoa Azul”, situada na Praia de Barra Grande, ao lado das piscinas da “Barretinha”, se junta, a partir de agora, as outras já famosas Galés e Taocas, como o maior conjunto de piscinas naturais de Alagoas, colocando o destino Maragogi entre os principais do Brasil.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




