Turismo
MTur destina R$ 481 mil para pavimentação do acesso a mirante em Rancho Queimado (SC)
Obra deve proporcionar melhorias na infraestrutura, na trafegabilidade de veículos, bicicletas e pedestres, além de mais segurança no trânsito

São João Batista está entre as cidades que mais cresceram nos últimos anos no estado de Santa Catarina em termos populacionais. Fundada em 1836 pelo primeiro grupo de imigrantes italianos a chegar ao Brasil, hoje abriga uma população de quase 40 mil pessoas. Para contribuir com o desenvolvimento da cidade, com foco na melhoria da infraestrutura turística, o Ministério do Turismo autorizou R$ 481.104,00 para pavimentação da rua Ângelo José Hermes no município.
Trata-se de uma das principais vias de acesso a cidade e que liga importantes atrativos turísticos, como o mirante em Rancho Queimado. O ministro Turismo, Carlos Brito, destaca que, além do turismo, a obra deve beneficiar a população local e o escoamento da produção agrícola que utiliza a via.
“Apoiar melhorias na infraestrutura nos destinos brasileiros traz benefícios tanto aos moradores quanto aos turistas, uma vez que possibilita o desenvolvimento territorial, urbano e econômico, gerando benefícios em cadeia. Ou seja, investir em infraestrutura turística reflete em melhoria na qualidade de vida e na oferta de experiências aprimoradas ao turista”, acrescenta Brito.
A expectativa é de que a obra amplie o número de visitantes ao mirante da Boa vista, em Rancho Queimado, ponto turístico importante da cidade que tem uma das mais belas vistas da Serra Geral, Campo dos Padres e litoral catarinense.
Serão mais de 700 habitantes beneficiados diretamente com a obra, que deve contribuir ainda para a melhoraria do trânsito, diminuição da poeira e a infraestrutura com a drenagem e pavimentação em lajotas.
A cidade São João Batista é conhecida pela produção de calçados e realiza todo ano, entre janeiro e fevereiro, a Feira do Calçado Catarinense, reunindo turistas de todo o Brasil para a cidade. São João Batista possui também uma cultura europeia e paroquias que compõem o turismo religioso da cidade.
Mais lidas
-
1Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
2Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
3Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
4Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
5Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió