Turismo
Maceió foi o segundo destino mais vendido do Brasil no 3º trimestre de 2022, aponta Braztoa
Capital alagoana aparece ao lado de destinos como Recife e São Paulo, que também ocupam a segunda posição entre as cidades mais buscadas pelos viajantes
Maceió foi o destino nacional mais comprado pelos brasileiros no terceiro trimestre deste ano. Foi o que apontou o boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), divulgado nessa quarta-feira (23). Segundo o estudo, divulgado também pelo Ministério do Turismo, a capital aparece ao lado de destinos como Recife e São Paulo, que também ocupam a segunda posição.
Na sequência do ranking, aparecem: Porto de Galinhas (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e Gramado (RS).
Sobre a data de realização das viagens nacionais, comercializadas no terceiro trimestre, 34,5% foram para embarque no mesmo período das vendas, 37,1% para o quarto trimestre (natal e réveillon), 18,8% para os três primeiros meses de 2023 e 9,6% ao longo do próximo ano.
“Maceió é uma cidade que possui os principais atrativos buscados pelos viajantes: sol e mar com águas aquecidas, diversos atrativos ao ar livre, gastronomia espetacular e, principalmente, estrutura e hospitalidade para receber os visitantes. Este reconhecimento é mais um resultado do trabalho sinérgico desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, em parceria com o trade turístico, que não mede esforços para fortalecer cada vez mais esse setor, um dos principais pilares de desenvolvimento da cidade”, destacou o titular da secretaria municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro.
Tendências para 2023
O estudo também revelou tendências para 2023, como a busca por viagens em datas aleatórias e em mais vezes durante o ano, em família, preferência por destinos exóticos e a busca por novos destinos brasileiros.
Confira a lista dos destinos mais vendidos:
NACIONAIS
Salvador (1º lugar)
Recife, São Paulo e Maceió (2º lugares)
Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro e Gramado (3º lugares)
INTERNACIONAIS
Orlando e Lisboa (1º lugar)
Paris e Nova York (2º lugares)
Miami, Buenos Aires e Barcelona (3º lugares)
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha