Turismo
Em Búzios, monumento interage com a paisagem
Em meio à beleza do mar, a obra é um importante ponto turístico e atrai turistas que visitam Armação dos Búzios (RJ)
A foto da semana é uma homenagem ao Dia Mundial da Pesca, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998 e que marca uma reflexão sobre a importância da atividade para a economia e sustentabilidade em todo o mundo. A imagem, com clique de Thiago Freitas, revela a beleza, potencializada pelo contraste solar, do monumento “Três Pescadores”, em alusão aos pescadores de Armação dos Búzios (RJ).
A obra da artista Christina Motta é uma das mais bonitas da cidade e é de tirar o fôlego. Não é à toa que atrai a curiosidade de diversos turistas. De longe até dá para acreditar que são de verdade os pescadores à beira-mar. O monumento sobre pedras fica a 30 metros da areia.
Segundo a ONU, a pesca e a aquicultura geram mais de 2,8 milhões de empregos diretos na América Latina e no Caribe. Para se ter uma ideia da importância da atividade, a pesca artesanal fornece até 85% do pescado consumido em alguns países da região e é a base da segurança alimentar de centenas de comunidades, muitas delas indígenas. Neste ano, as Nações Unidades celebram o Ano Internacional da Pesca e da Aquicultura Artesanal.
Mais lidas
-
1Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
2Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
3Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
4Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
5Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM



