Turismo

Trade turístico se une à Indústria em apoio à Agenda do Setor Produtivo

Documento será entregue aos candidatos a governador de Alagoas

Por Assessoria 09/08/2022 16h31 - Atualizado em 09/08/2022 17h10
Trade turístico se une à Indústria em apoio à Agenda do Setor Produtivo
O documento será entregue aos candidatos ao governo do Estado com efetivas chances de disputa, como propostas do setor produtivo alagoano para a gestão pública - Foto: Assessoria

Para definir o apoio ao documento “Agenda do Setor Produtivo para o Desenvolvimento Sustentável de Alagoas”, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, se reuniu, na manhã desta terça-feira, 9, com dirigentes das entidades de representação do trade turístico. O documento será entregue aos candidatos ao governo do Estado com efetivas chances de disputa, como propostas do setor produtivo alagoano para a gestão pública.

Na reunião, os gestores do setor de turismo apresentaram os pontos em comum com os demais segmentos econômicos, especificamente, com a Indústria e o Comércio, que assinam a Agenda do Setor Produtivo.

Ações em defesa dos interesses coletivos dos hotéis, agências de viagens, bares e restaurantes, promoção e divulgação, no país e no exterior, de Alagoas como destino turístico consolidado, e as estratégias de desenvolvimento do trade foram temas discutidos no encontro, realizado na sede da Federação das Indústrias.

Participaram André Santos, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Milton Vasconcelos, do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Marcelo Marques, do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) e Hugo Tenório, da ABIH/AL.