Turismo
Destino Alagoas retoma voo internacional para a Argentina
Trecho entre Maceió e Buenos Aires irá operar aos sábados a partir do dia 03 de dezembro
 
                                    O Destino Alagoas acaba de reconquistar o voo internacional que liga Maceió a Buenos Aires. Principal mercado emissor internacional do Estado, os voos da companhia aérea Gol oriundos da Argentina começam a operar a partir do dia 03 de dezembro, sempre aos sábados. Os voos partem do Aeroparque Regional Jorge Newbery (AEP), o aeroporto de tráfego regional da Grande Buenos Aires, localizado a 6 km do centro da capital argentina, no bairro de Palermo.
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, essa é uma grande conquista do Destino Alagoas. A retomada do voo partindo de Buenos Aires é essencial para aumentar o fluxo de turistas internacionais no nosso Estado. Estamos em constante articulação com as companhias aéreas para que a malha área de Alagoas seja expandida. Os benefícios promovidos pelo Governo de Alagoas, como redução do QAV e o Prodesin, são grandes diferenciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo alagoano”, pontua a secretária.
O continente sul-americano é um relevante mercado emissor de turistas para o Estado, representando mais de 60% dos visitantes estrangeiros que chegam a Alagoas. O voo operado pela companhia aérea Gol teve início em 2016, mas foi suspenso em virtude da pandemia.
Mais lidas
- 
            
                1WandaAnálise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
- 
            
                2AnúncioEstado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
- 
            
                3Vem aí em 'Três Graças'!Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
- 
            
                4Dia 30Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
- 
            
                5Litoral SulAreia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
 
                




 
