Turismo
Prorrogado prazo de participação em pesquisa do MTur com meios de hospedagem
Empresários de todo o Brasil têm até o dia 14 de abril para responder sondagem que avalia o desempenho e as perspectivas do setor no país
Atenção donos de hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem de todo o Brasil: o Ministério do Turismo prorrogou até 14 de abril o prazo de participação na Sondagem Empresarial do setor, que terminaria na sexta-feira (25). A pesquisa online avalia o desempenho do ramo no último semestre de 2021 e as perspectivas quanto aos primeiros seis meses deste ano. (Participe AQUI)
O estudo permitir captar importantes indicadores de mercado na área, como o número de empregados, o faturamento de negócios, a previsão de investimentos e a demanda por serviços nos destinos, de forma a nortear a definição de políticas públicas. O tempo de resposta ao questionário é de aproximadamente dois minutos e as informações preenchidas são confidenciais.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, incentiva a adesão de empreendedores ao levantamento do órgão. “Com a gradual retomada de atividades turísticas, conhecer de perto o cenário da hotelaria nos permite definir ações essenciais voltadas ao desenvolvimento do setor, a fim de consolidarmos a recuperação do turismo no Brasil em meio à pandemia”, argumenta.
Os dados são disponibilizados a entidades públicas, privadas, acadêmicas e organismos internacionais (Confira AQUI as edições anteriores). A iniciativa integra um projeto-piloto de sondagem empresarial liderado pela Coordenação-Geral de Dados e Informações do MTur, que promove, ainda, uma pesquisa do tipo junto a agências e organizadores de viagens.
OTIMISMO
O último estudo do Ministério do Turismo referente a agências e organizadores de viagens aponta boas expectativas. Conforme o levantamento, 73,4% dos empresários ouvidos acreditam em aumento da demanda por serviços durante o primeiro semestre de 2022 e 67,7% esperam registrar alta no faturamento. (Clique AQUI para conferir os estudos na área)
Mais lidas
-
1Patrimônios declarados
Assembleia Legislativa tem 10 milionários que buscam a reeleição
-
2A polêmica do momento!
Veja quais celebridades brasileiras entraram na polêmica lista dos mais 'Sem Carisma'
-
3Batalha judicial
Influenciador Luva de Pedreiro perde na justiça e terá de pagar milhões a ex-empresário
-
413 a 17 de agosto
AgSUS vai selecionar 27 profissionais para atuar na saúde indígena em Alagoas e Sergipe
-
5Vítima ou monstro?
Onde está Elize Matsunaga hoje? O que o filme não mostrou





