Turismo
Destino Alagoas está presente na 36ª UGART
Feira de Negócios Turísticos acontece em Porto Alegre e reúne destinos, operadoras, companhias aéreas e agentes de viagens
Atualização, Conhecimento, Network e Negócios. Com esse objetivo, a 36ª Feira de Negócios Turísticos, a UGART, teve início nesta sexta-feira (25), no Centro de Convenções do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, reunindo destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas, operadoras e agentes de viagens. O Destino Alagoas está presente no evento, com um stand promocional do Estado, idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL).
O espaço de divulgação de Alagoas na UGART conta com o material de divulgação da campanha ‘Alagoas te Faz Feliz’, que revela todas as regiões e belezas do Estado, que vão além do ‘Sol e Mar’, impulsionando comercialmente as diferentes regiões turísticas alagoanas e mostrando o que o Estado tem de melhor.
“A Feira da UGART é um excelente ambiente de articulação com o mercado emissor da região Sul do país, o que possibilita importantes negociações no que diz respeito à ampliação da nossa malha aérea, além de ser mais uma oportunidade de divulgar o que o Destino Alagoas oferece – praias, rios, cânions, diversas experiências, cultura e história”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Para a 36ª edição da UGART estão programadas muitas novidades - além da Área de Convivência para network, estão previstas experiências e degustações gastronômicas; uma Área do Conhecimento, com palestras e capacitações; Rodadas de Negócios entre os expositores, e ainda um lounge com profissionais para troca de conhecimento.
A área de convivência da UGART promete ainda experiências nacionais e internacionais, como os destinos: Jordânia, Parauapebas, São Paulo, entre outros. As capacitações, que são direcionadas para os agentes de viagens, serão focadas em temas inovadores, com o intuito de preparar estes profissionais para os desafios e mudanças do mercado de turismo, influenciados pela nova era pós-pandemia.
Regiões turísticas alagoanas
Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.
O Estado é dividido em sete regiões turísticas - - Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul, reunindo uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 km de litoral como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos - proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultural e gastronômico.
Retomada Segura
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.036 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha