Turismo
Abertas as inscrições para curso gratuito sobre atrativos naturais
Qualificação é voltada a guias de turismo cadastrados no Cadastur que atuam na Região Nordeste
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Especialização Técnica em Atrativos Turísticos Naturais a guias de turismo que atuam na Região Nordeste. A qualificação, promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é voltada para profissionais cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur), habilitados como “Guia Regional”.
As inscrições podem ser feitas até 22 de março clicando AQUI.
Confira o edital completo AQUI.
“Estamos sempre abrindo vagas e oportunidades para que os profissionais do turismo se qualifiquem e melhorem a qualidade do serviço ofertado. Quanto melhor for a experiência dos turistas nos destinos, maior a chance dele voltar e recomendar. Precisamos mostrar todo o potencial turístico que o Brasil tem a oferecer!”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Ao todo, serão ofertadas 725 vagas. Cada candidato deverá realizar a inscrição para o estado no qual está habilitado a desenvolver atividades profissionais, de acordo com o Cadastur. O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de março no site do IFPB.
A capacitação terá um total de 200 horas, sendo 160 horas de atividades teóricas, que ocorrerão no modelo a distância, e 40 horas de atividades práticas, incluindo até duas visitas técnicas presenciais, que acontecerão em datas agendadas com antecedência.
Mais lidas
-
1Maceió
Banco da Mulher fortalece empreendedorismo com capacitação sobre gestão de negócios
-
2Sem redenção
8ª temporada de The Rookie trará morte de vilã querida pelos fãs
-
3Ele é o momento!
Fortuna de Messi, ídolo da Argentina, ultrapassa R$ 5 bilhões e impressiona
-
4Fila (finalmente) andou!
Apresentador Lucas Guimarães dispensa Carlinhos Maia e vive novo romance com enteado da cantora Manu Bahtidão
-
5Encontrado sem vida
Morte do médico Adeildo José causa comoção em Penedo




