Saúde
Comitiva do Ministério da Saúde e de universidade gaúcha visita Atenção Primária de Maceió
Visitantes conheceram duas Unidade de Saúde e um Cras
A Coordenação Geral de Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Maceió(SMS) recebeu nesta sexta-feira(19), a visita de representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS) e do Ministério da Saúde(MS). Na ocasião, os visitantes passaram pela Caic Benedito Bentes, URS Dr. Diógenes Jucá Bernardes(II Centro), no Poço, e pelo Centro de Referência em Assistência Social(Cras) Cidade Sorriso, no Benedito Bentes.
Luana Melo, Coordenadora Geral de Atenção Primária da SMS, comentou sobre a importância dessa interação entre gestões. “Essa iniciativa proporciona fortalecimento na rede de saúde pública, onde podemos trocar conhecimentos e experiências para aperfeiçoar os serviços e ouvir uma opinião de credibilidade. Além de motivar ainda mais a capacitação, que reverbera em serviços de qualidade para o usuário", disse.
A visita promovida pelo Ministério da Saúde junto à Saúde de Maceió pretendeu proporcionar interação entre gestão e capacitação aos profissionais da Atenção Primária. O encontro contou com a preceptora e coordenadora regional de Alagoas e Ceará do curso de saúde da UFRGS, Ilma Simoni Brum da Silva, que realizou palestra sobre hipertensão e diabetes.
A visita técnica serviu para reforçar, debater e disseminar conhecimento, através de trocas de experiências exitosas, sobre manejo e acolhimento. Nas ocasiões, foram realizadas rodas de conversas com usuários, e com os Agentes Comunitários de Saúde(ACSs), que estão participando do curso “Mais Saúde com Agente”, promovido pelo Ministério Saúde e executado pela UFRGS.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




