Saúde
DEA garante transporte aeromédico de criança de 3 anos para Recife
Durante todo o trajeto, o paciente seguiu estável e sem intercorrências, sob acompanhamento médico
O Programa Salva Maia, do Departamento Estadual de Aviação (DEA), transportou uma criança de 3 anos em estado grave, na manhã deste domingo (14), do Hospital da Criança, em Maceió, para a UTI Pediátrica do Hospital Oswaldo Cruz, em Recife (PE). O transporte foi feito no helicóptero Falcão 05.
A aeronave decolou às 9h e pousou às 9h50, garantindo agilidade no atendimento e o conduzindo o paciente para tratamento especializado.
Durante todo o trajeto, o paciente seguiu estável e sem intercorrências, sob acompanhamento médico. A ação integra as missões do DEA voltadas à aviação em saúde, ampliando a capacidade de resposta em situações de urgência e salvando vidas em Alagoas.
O diretor-presidente do DEA, coronel André Madeiro, ressaltou a importância dessas transferências para a saúde pública. “Cada missão como essa exige precisão, rapidez e trabalho em equipe. A aviação permite encurtar distâncias e levar pacientes a centros especializados em tempo hábil. É uma operação complexa, mas que faz toda a diferença quando o que está em jogo é salvar vidas”, destacou.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




