Saúde

Faltam 29 dias para o mais importante congresso do Brasil sobre Independência Química

Evento acontece nos dias 13 e 14 de novembro no auditório do Cesmac

Por Claudio Bulgarelli 14/10/2024 21h34
Faltam 29 dias para o mais importante congresso do Brasil sobre Independência Química
Congresso vai trazer para Maceió dezenas de palestrantes - Foto: Divulgação

Falta menos de um mês, nos dias 13 e 14 de novembro, no Auditório do Cesmac, para o mais mais importante evento do transtorno do uso de substâncias, o Congresso INDEP 2024, organizado pela Federação Brasileira das Clínicas Especializadas em Dependência Química (Febraci). Com o tema: “Autonomia e Liberdade: Reflexo de sua Identidade”, o congresso, que deve reunir mais de mil pessoas, terá 20 palestrantes que deverão abordar assuntos relevantes, como a Independência dentro do Transtorno do Uso de Substâncias, ou seja, o oposto da doença, que faz a pessoa ficar escrava e aprisionada.

Para Roberto Brunelli, fundador da Febraci e atual vice-presidente da entidade, assistente social com Pós Graduação em Saúde Coletiva e em Direito Médico, autor de quatro livros publicados sobre saúde mental, com trabalhos reconhecidos que tem mudado a história do tratamento de dependências no Brasil, afirmou que o evento será o mais importante do país. ``Promoveremos neste encontro a troca de conhecimento científico e terapêutico, entre diversos setores e profissionais da saúde mental e público em geral, onde serão apresentadas práticas e métodos utilizados para este caminho de independência e suas consequências”́.

Serão dois dias de apresentações dos trabalhos, através de palestras, serviços e produtos, dentro de um ambiente de networking, com exposições de clínicas especializadas, projetos de prevenção, políticas públicas, tratamentos e ressocialização.

De Alagoas estão confirmados como palestrantes o médico Emmanuel Fortes, médico psiquiatra e vice presidente do Conselho Federal de Medcina, e o médico psiquiatra Fernando Antônio Pedrosa Fidelis. O palestrante internacional confirmado ó o médico Bharat Bhushan, médico, secretário geral da Muskan Foundation.

Para saber mais sobre o congresso acesse www.congressoindep.com.br