Saúde

Contador de história leva apresentação para crianças em tratamento oncológico

Tio Paulo esteve na Unidade de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Maceió para contar história para crianças em tratamento

Por Assessoria 14/10/2024 15h14 - Atualizado em 14/10/2024 18h13
Contador de história leva apresentação para crianças em tratamento oncológico
Tio Paulo foi acompanhado do Tio Paulinho e do Tio Jonas, que são colegas de trabalho e decidiram fazer esse momento voluntário para as crianças - Foto: Assessoria

A luta contra o câncer é difícil e desgastante. Quando a doença acomete uma criança a situação parece ainda mais angustiante pela fragilidade dos pequenos.

Para levar um sorriso e momentos de descontração em meio ao processo de tratamento, o pedagogo e contador de histórias, Tio Paulo, esteve na manhã desta segunda-feira (14), na Unidade de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no bairro do Farol.

Tio Paulo foi acompanhado do Tio Paulinho e do Tio Jonas, que são colegas de trabalho e decidiram fazer esse momento voluntário para as crianças.

Durante a apresentação, o trio contou a história bíblica de Pedro, Tiago e João, que estavam tentando pescar no mar da Galiléia, mas os peixes não apareciam; quando já estavam prestes a desistir, Jesus apareceu e ordenou que eles lançassem as redes mais uma vez e aí eles fizeram uma grandiosa pescaria.

Para o Tio Paulo, contar essa história, é de grande importância, pois ela faz uma relação com o momento com o qual as crianças estão vivendo.

“As vezes, a gente quer perder a fé. Não é fácil. Vivenciar este momento de batalha contra essa doença, mas se a gente acreditar vai dar certo. Tenham certeza que todos vocês serão vitoriosos”, disse tio Paulo às crianças e aos pais que estavam acompanhando a contação da história.

Acompanhando o filho em tratamento de um tumor no cérebro, uma das mães assistiu à contação emocionada, ao lado da criança. “Estamos aqui há 27 dias. Meu filho está fragilizado e receber essa visita hoje foi incrível, ainda mais para trazer a palavra de Deus em forma de uma história tão bonita”, refletiu.