Saúde
Filhos de idoso de 76 anos internado no HGE luta por tratamento adequado para ele
José Macedo foi internado há três dias com complicações cardíacas, mas sofre com outras comobirdades
Familiares e amigos de um paciente identificado como José Teixeira de Macedo, 76 anos, internado no Hospital Geral do Estado (HGE), estão lutando por um tratamento mais humanitário e adequado para ele. Segundo sua filha, desde da manhã desta sexta-feira (01), ela e demais parentes estão enfrentando sérios problemas para conseguir os cuidados necessários que doença do idoso requer.
José Macedo, é morador de Paulo Jacinto, na Zona da Mata de Alagoas, e enfrenta sérios problemas de saúde, incluindo demência cerebral e complicações cardíacas. Devido a gravidade do seu estado de saúde, ele foi encaminhado para Maceió, mas, chegando na capital alagoana, a família do paciente passou a enfrentar sérios problemas.
Os familiares do idoso denunciam que o HGE está prestes a dar alta para ele, e isso vem preocupando os filhos, que temem acontecer o pior, já que eles não tem as condições para cuidar do patriarca da família.
Um morador de Paulo Jacinto, próximo da família compartilhou um áudio relatando que José Macedo passou três dias internado, mas apesar das condições delicadas dele, a unidade está com a intenção de liberá-lo da internação e enviar o paciente de volta para o interior.
A família do idoso afirma que ele não tem condições nenhuma de ser tratado em ambiente familiar. Eles contam que devido às comorbidades enfrentadas por José e junto com a demência cerebral e perda significativa de sangue, a situação do idoso pode ser agravada se ele tiver de fato que retornar para casa.
Agora, a família que não tem condições e nem recursos para tratar do idoso em casa, busca desesperadamente alternativas para assegurar o tratamento humanitário e adequado para ele.
A filha de José apela por ajuda, ela destaca a dificuldade de acesso ao tratamento necessário. Agora, os familiares pedem que ele seja transferido para uma unidade de saúde que possa oferecer o tratamento adequado para seu pai. (Ouça os áudios do pedido da família na galeria ao fim da matéria)
O apelo da família é direcionado às autoridades de saúde, política, governo do Estado e quem puder ajudar, já que a situação deve ser tratada com urgência.
A reportagem do Tribuna Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação do HGE e a informação dada é de que o paciente não está de alta médica ainda. E que a equipe aguarda os resultados dos exames. "Quando esses exames ficarem prontos, ele será reavaliado pelo médico, que irá decidir se ele irá ficar internado ou receber alta. O paciente deu entrada na unidade na última quinta-feira (30) e não há três dias''.
Audios
Idoso foi internado há três dias
Filha de Idoso fala da situação do pai
Família quer atendimento adequado
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha