Saúde
Filhos de idoso de 76 anos internado no HGE luta por tratamento adequado para ele
José Macedo foi internado há três dias com complicações cardíacas, mas sofre com outras comobirdades

Familiares e amigos de um paciente identificado como José Teixeira de Macedo, 76 anos, internado no Hospital Geral do Estado (HGE), estão lutando por um tratamento mais humanitário e adequado para ele. Segundo sua filha, desde da manhã desta sexta-feira (01), ela e demais parentes estão enfrentando sérios problemas para conseguir os cuidados necessários que doença do idoso requer.
José Macedo, é morador de Paulo Jacinto, na Zona da Mata de Alagoas, e enfrenta sérios problemas de saúde, incluindo demência cerebral e complicações cardíacas. Devido a gravidade do seu estado de saúde, ele foi encaminhado para Maceió, mas, chegando na capital alagoana, a família do paciente passou a enfrentar sérios problemas.
Os familiares do idoso denunciam que o HGE está prestes a dar alta para ele, e isso vem preocupando os filhos, que temem acontecer o pior, já que eles não tem as condições para cuidar do patriarca da família.
Um morador de Paulo Jacinto, próximo da família compartilhou um áudio relatando que José Macedo passou três dias internado, mas apesar das condições delicadas dele, a unidade está com a intenção de liberá-lo da internação e enviar o paciente de volta para o interior.
A família do idoso afirma que ele não tem condições nenhuma de ser tratado em ambiente familiar. Eles contam que devido às comorbidades enfrentadas por José e junto com a demência cerebral e perda significativa de sangue, a situação do idoso pode ser agravada se ele tiver de fato que retornar para casa.
Agora, a família que não tem condições e nem recursos para tratar do idoso em casa, busca desesperadamente alternativas para assegurar o tratamento humanitário e adequado para ele.
A filha de José apela por ajuda, ela destaca a dificuldade de acesso ao tratamento necessário. Agora, os familiares pedem que ele seja transferido para uma unidade de saúde que possa oferecer o tratamento adequado para seu pai. (Ouça os áudios do pedido da família na galeria ao fim da matéria)
O apelo da família é direcionado às autoridades de saúde, política, governo do Estado e quem puder ajudar, já que a situação deve ser tratada com urgência.
A reportagem do Tribuna Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação do HGE e a informação dada é de que o paciente não está de alta médica ainda. E que a equipe aguarda os resultados dos exames. "Quando esses exames ficarem prontos, ele será reavaliado pelo médico, que irá decidir se ele irá ficar internado ou receber alta. O paciente deu entrada na unidade na última quinta-feira (30) e não há três dias''.
Audios
Idoso foi internado há três dias
Filha de Idoso fala da situação do pai
Família quer atendimento adequado
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos