Saúde
Casos suspeitos em investigação de Monkeypox sobem de 44 para 77 nos últimos cinco dias em AL

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou, até a terça-feira (23), que o número de casos suspeitos em investigação de varíola dos macacos subiu de 44 para 77 nos últimos cinco dias. Ao todos, 98 pacientes foram notificados com a suspeita da doença, sendo que 20 deles testaram negativo para a monkeypox. Alagoas segue com um caso confirmado até agora de um homem que reside na cidade de Murici.
Foram notificados 98 casos como suspeitos de monkeypox, destes, o município de Maceió é o que possui a maior quantidade de casos (49 - 50%), seguido de Arapiraca (12 – 12,2%) e Rio Largo (4 - 4,1%).
Ainda segundo o relatório, sobre distribuição de casos por sexo, tem-se que 42 (43%) são do sexo feminino e 56 (57%) do sexo masculino.
A faixa etária com maior número de notificação entre os suspeitos é a de 20-29 anos, com 22 casos (28,6%), seguida de 15- 19 anos com 10 casos (13%).
Os casos classificados como suspeitos permanecem sob monitoramento das vigilâncias epidemiológicas dos municípios de origem. Conforme informações atualizadas pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), eles estão em isolamento domiciliar, sem evolução negativa do estado de saúde, e após cumprirem o período de isolamento preconizado, serão liberados.
A Secretaria agrada os resultados dos exames de diagnóstico para divulgação, uma vez que são processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.
Mais lidas
-
1Julgamento
Julgamento de ação que pode cassar mandato de Paulão é suspenso no TRE/AL
-
2''Batalha Judicial''
Prefeitura de Maceió pode assumir controle do Cesmac a partir de 2026
-
3Neste sábado
1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado
-
4Ação coletiva
TRE/AL volta a carga e pauta processo para cassar mandato do deputado Paulão
-
5Decisão
Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora