Roteiro cultural
A Alma Boa de Setsuan: clássico de Brecht ganha montagem da ETA/Ufal no Espaço Armazém
Espaço Armazém, no Jaraguá, recebe o espetáculo nos dias 17 e 18 de junho
Nos dias 17 e 18 de junho, o Espaço Armazém, no Jaraguá, recebe o espetáculo "A Alma Boa de Setsuan", montagem da turma do Módulo IV do Curso Técnico em Teatro da ETA/Ufal que integra a programação do 2º Festival ETA Ufal. Com direção de Raphael Vianna, a peça terá sessão única no dia 17, às 20h, e duas sessões no dia 18, às 18h e às 20h. A entrada é gratuita, mediante inscrição pelo Doity, e a classificação indicativa é de 14 anos.
Inspirada na obra de Bertolt Brecht, a montagem aproxima a parábola de Chen Te — uma mulher pobre que recebe a visita de deuses em busca de uma alma bondosa — de questões contemporâneas como precarização, desigualdade e os limites entre ética e sobrevivência. Com música ao vivo, narrativa fragmentada e visualidade que dialoga entre o desgaste e o artifício, a encenação transforma o palco em território de confronto de ideias, fiel ao teatro épico brechtiano. "É possível permanecer bom em um mundo atravessado pela desigualdade?" é a pergunta que move a trama e convida o público a um deslocamento crítico.
O espetáculo integra a programação do 2º Festival ETA Ufal, que ocupa diferentes espaços do bairro histórico do Jaraguá com espetáculos de teatro e dança, apresentações musicais, mostras, desfiles, exposições e oficinas abertas ao público, todas gratuitas. O Festival é uma iniciativa da Escola Técnica de Artes da Ufal e chega ao segundo ano reafirmando o compromisso com a formação, a criação e a circulação artística.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://doity.com.br/festival-... .
Serviço
A Alma Boa de Setsuan – Festival ETA Ufal
Datas e horários:
17/06 (terça-feira) – 20h
18/06 (quarta-feira) – 18h e 20h
Local: Espaço Armazém – Jaraguá, Maceió-AL
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada: Gratuita (inscrições via Doity)
Inscrições: https://doity.com.br/festival-...
Informações: @eta.ufal | Programação completa: https://eta.ufal.br/institucio...
Mais lidas
-
1Investigação e drama familiar
Sacrifício de Sangue: suspense sueco da Netflix transforma policiais em presas
-
2Noite de Copas
Corinthians avança e Mirassol cai na Libertadores; Vasco e Santos passam e Botafogo dá adeus na Sula
-
3Agenda
Veja como foi a quinta-feira (20) dos candidatos a presidente
-
4Fatmagül’ün Suçu Ne?
Fatmagül: A Força do Amor chega à Netflix e conta a busca por justiça de quem mandaram calar
-
5Drama turco!
Vem por aí! Segunda temporada de 'Meu Nome é Farah' tem data de estreia na Netflix Brasil





