Roteiro cultural
Benedito Bentes celebra 40 anos com shows gratuitos
Milhares de pessoas devem celebrar a festa em dois dias repletos de atrações
A festa de comemoração dos 40 anos de fundação do Benedito Bentes acontecerá neste sábado (28), a partir das 19 horas, na Praça Padre Cícero.
Segundo o apoiador do evento, vereador Siderlane Mendonça, diversos nomes de peso vão animar a festa do maior bairro da capital, que deve reunir aproximadamente ** mil pessoas, reforçando a tradição de grandes celebrações populares na região.
“Entre os nomes confirmados estão Cavaleiros do Forró, Wallas Arrais, Aldair Playboy, além de Nenê DJ e Harry, garantindo uma programação diversificada de ritmos e muita animação. Nosso intuito é promover cultura e entretenimento para todos do Benedito, da parte alta e até das cidades vizinhas, que vêm curtir essa festa. Afinal, o nosso bairro merece uma celebração do tamanho dele: gigante”, declarou.
Festa em dobro
Já no domingo (29), a programação continua com o maior bloco de rua de Maceió: o Bloco Super Amigo, consolidando o evento como um dos momentos mais aguardados da comemoração.
Os artistas Oh Polêmico, comandando o arrastão, além de Nenê DJ, O Rodo da Bahia e DJ Lorenzo, prometem arrastar cerca de 10 mil pessoas pelas principais ruas do bairro.
A proposta é oferecer uma programação acessível, gratuita e voltada para toda a família, promovendo lazer, cultura e integração social. Além disso, o evento movimenta a economia local, beneficiando comerciantes, ambulantes e trabalhadores da região.
O bairro
Criado em 1986, o Benedito Bentes tornou-se, ao longo das décadas, o bairro mais populoso de Maceió, marcado pela força de sua comunidade e por uma identidade cultural vibrante. Hoje, concentra cerca de 200 mil moradores.
A celebração dos 40 anos reforça esse protagonismo, valorizando as histórias, conquistas e a participação ativa dos moradores na construção do bairro.
A expectativa é de grande público durante os dois dias de evento, consolidando mais uma edição histórica das comemorações e reafirmando o Benedito Bentes como um dos principais polos culturais da capital alagoana.
Mais lidas
-
1Drama turco!
Vem por aí! Segunda temporada de 'Meu Nome é Farah' tem data de estreia na Netflix Brasil
-
2Drama familiar
A História Real de Não Deseje Boa Sorte, Novo Filme da Netflix
-
3Inferno astral
'Deserdado' pelo pai, o cantor Fábio Jr., Fiuk pode ficar longe de fortuna de R$ 20 milhões
-
4Maceió
Seminário debate violência doméstica e impactos na saúde das mulheres
-
5aliado na aula
Jogo desenvolvido na Ufal transforma ensino de Física em aventura digital





