Roteiro cultural
Pessoas idosas celebram Carnaval da Convivência no Cras Pitanguinha
Com 80 participantes, iniciativa contou com desfile carnavalesco que percorreu as ruas do bairro
Pessoas idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram do Carnaval da Convivência, na tarde da última sexta-feira (13). A ação foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Pitanguinha, reunindo cerca de 80 usuários.
Além dos participantes do Cras Pitanguinha, a iniciativa também contou com a presença de pessoas idosas dos Cras Cidade Sorriso, Bebedouro e do Grupo Mulheres de Poder, do Jacintinho.
Na programação, momentos de confraternização, produção de fantasias e cantos de marchinhas de Carnaval, proporcionando bem-estar, qualidade de vida e o estímulo de atividades físicas entre os participantes da festa de momo.
Maria José de 70 anos define os eventos carnavalescos como manifestação de vida. "Carnaval é um evento que transborda vida, alegria, fazendo a gente lembrar de aproveitar ao máximo o que temos agora. Poder curtir nessa idade, em segurança e com a mesma alegria, é verdadeiramente um presente e todos estão de parabéns", celebrou.
O coordenador-geral do Serviço de Convivência, Thiago Lima, falou sobre importância da ação. "É um Carnaval que traz os atributos das marchinhas antigas, trazendo muita folia, muito aspecto positivo e positividade para que a gente desenvolva um evento que promova a convivência, com bastante alegria e felicidade", disse.
Mais lidas
-
1Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
-
2Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
3Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
4PEC
Atriz Luana Piovani alerta para privatização das praias
-
5Campus Arapiraca
Aliados de Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar intimidam estudantes da Ufal





