Roteiro cultural
Pessoas idosas celebram Carnaval da Convivência no Cras Pitanguinha
Com 80 participantes, iniciativa contou com desfile carnavalesco que percorreu as ruas do bairro
Pessoas idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram do Carnaval da Convivência, na tarde da última sexta-feira (13). A ação foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Pitanguinha, reunindo cerca de 80 usuários.
Além dos participantes do Cras Pitanguinha, a iniciativa também contou com a presença de pessoas idosas dos Cras Cidade Sorriso, Bebedouro e do Grupo Mulheres de Poder, do Jacintinho.
Na programação, momentos de confraternização, produção de fantasias e cantos de marchinhas de Carnaval, proporcionando bem-estar, qualidade de vida e o estímulo de atividades físicas entre os participantes da festa de momo.
Maria José de 70 anos define os eventos carnavalescos como manifestação de vida. "Carnaval é um evento que transborda vida, alegria, fazendo a gente lembrar de aproveitar ao máximo o que temos agora. Poder curtir nessa idade, em segurança e com a mesma alegria, é verdadeiramente um presente e todos estão de parabéns", celebrou.
O coordenador-geral do Serviço de Convivência, Thiago Lima, falou sobre importância da ação. "É um Carnaval que traz os atributos das marchinhas antigas, trazendo muita folia, muito aspecto positivo e positividade para que a gente desenvolva um evento que promova a convivência, com bastante alegria e felicidade", disse.
Mais lidas
-
1Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
2Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
3Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
4Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
5Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM


