Roteiro cultural
Terra radiosa: IMA comemora 34 anos com apresentação da Filarmônica de Alagoas
Concerto acontecerá no dia (20) com entrada gratuita e repertório recheado de alagoanidades
Terra Radiosa representa a riqueza da biodiversidade e das belezas naturais alagoanas. É com este tema, que o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) comemora 34 anos de trabalho e compromisso ambiental. E, para celebrar, a Orquestra Filarmônica de Alagoas realiza um concerto especial de aniversário na próxima sexta-feira (20), às 20h, no Teatro Deodoro.
Além de ser aberto aos servidores, o Instituto também estende o convite a todo o público que queira participar desta comemoração. Basta ir ao teatro no dia do concerto, levar um quilo de alimento não perecível e garantir o ingresso.
Em clima de festejo e resgate às raízes, os participantes vão poder apreciar um repertório recheado de alagoanidades. O concerto Terra Radiosa terá composições e a presença de artistas locais, que vão abrilhantar ainda mais o marco de 34 anos de Instituto.
Desde 2017, a Filarmônica de Alagoas representa o Estado com um repertório diverso. Luiz Martins, maestro e diretor artístico da orquestra, explica que o público pode esperar uma noite de múltiplas sonoridades e músicas que representam a pluralidade cultural do povo alagoano.
“Para o dia 20 de maio nós preparamos um repertório que contempla o Nordeste brasileiro e, acima de tudo, também contempla a nossa Alagoas, tão rica e diversa”, diz o maestro que, também reforça o convite a todo o público que queira fazer parte desse momento tão significativo para a cultura e o meio ambiente.
O repertório na íntegra, bem como todas as informações para a aquisição dos ingressos, será divulgado no site e nas redes sociais do IMA.
Mais lidas
-
1Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
-
2Vem aí em 'Três Graças'!
Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
-
3Dia 30
Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
-
4Litoral Sul
Areia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
-
5Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h




