Política
Sindicato mostra força com adesão à paralisação na Ufal
Possível corte de ponto no Hospital Universitário é negado por dirigentes
No primeiro dia da paralisação nacional, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) fez mobilização nesta quarta-feira (10) na entrada do Campus A.C. Simões com carro de som e panfletagem, em seguida percorreu o prédio da Reitoria. Na oportunidade, os dirigentes do Sindicato estiveram no gabinete do reitor Josealdo Tonholo.
Em conversa com o reitor eles apresentaram os motivos dos dois dias de paralisação e mobilização nacional (10 e 11 de setembro). Os dirigentes também relataram informes de alguns trabalhadores sobre possível corte de ponto no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA). E o reitor negou essa possibilidade.
Diante do clima tenso no HUPAA entre os trabalhadores, o Sindicato se reuniu com o gerente administrativo do Hospital Universitário, Anderson Dantas, que foi claro e objetivo em também negar qualquer possibilidade de corte de ponto dos técnicos durante paralisação.
Diante do exposto, o Sintufal reforça a necessidade de participação da categoria nas atividades de mobilização e paralisação para barrar propostas de Reforma Administrativa que só trazem prejuízos para população, desqualificando o Serviço Público e os servidores.
"É fundamental contar com participação de cada servidora e servidor para mostrar força do movimento nacional, organizado pela Fasubra. Desta maneira mostramos o quanto é importante toda luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. E também vamos garantir direitos dos trabalhadores e trabalhadoras", disse o Sintufal em comunicado.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




