Política
Em Alagoas, PEC da Segurança será discutida em audiência pública
O deputado federal Alfredo Gaspar protocolou, como primeira ação de trabalho na condição de membro da Comissão Especial da PEC 18/2025 (PEC da Segurança), o pedido para realização de uma audiência pública em Alagoas. A proposta tem como objetivo regionalizar o debate e garantir que as forças de segurança alagoanas e os segmentos da sociedade sejam ouvidos, levando suas demandas e experiências diretamente à comissão que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição na Câmara dos Deputados.
“É fundamental aproximar a discussão da realidade do nosso estado de Alagoas. O Brasil tem dimensões continentais e, para termos uma PEC eficaz, precisamos escutar as forças de cada estado, suas necessidades e particularidades”, afirmou Alfredo Gaspar. “Minha experiência como ex-secretário de Segurança Pública e todo o trabalho como promotor de Justiça irão ajudar bastante na criação dessa PEC tão importante e necessária para o país.”
O parlamentar alagoano também parabenizou os colegas eleitos para comandar a comissão:
“Parabenizo os amigos presidente Aluísio Mendes, vice-presidente Alberto Fraga e relator Mendonça Filho por essa missão. Tenho certeza de que irão conduzir bem esse trabalho fundamental para o futuro da segurança pública do nosso país”, completou.
A Proposta de Emenda à Constituição tem como objetivo fortalecer a política nacional de segurança pública e o combate ao crime organizado.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




