Política
Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028 e reafirma compromisso com a infância e adolescência
Evento que reuniu autoridades, representantes da sociedade civil, Conselho Tutelar, rede de ensino, servidores municipais e membros de diferentes conselhos ligados à proteção da infância e adolescência

Na manhã da terça-feira (19), a Prefeitura de Rio Largo realizou o lançamento oficial do Selo UNICEF – edição 2025 a 2028, em um evento que reuniu autoridades, representantes da sociedade civil, Conselho Tutelar, rede de ensino, servidores municipais e membros de diferentes conselhos ligados à proteção da infância e adolescência.
O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que atesta o compromisso do município com políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Mais do que um título, ele representa uma jornada de quatro anos de ações intersetoriais, que envolvem saúde, educação, assistência social, cultura e participação cidadã.
Durante o lançamento, o prefeito Carlos destacou a importância da certificação e reafirmou o compromisso da gestão com a proteção integral da infância e adolescência: “Alcançar o Selo UNICEF será um reconhecimento daquilo que já fazemos com tanto carinho hoje, é a certeza de que estamos no caminho certo ao investir no futuro de nossas crianças e adolescentes. É um compromisso que exige responsabilidade, união de esforços e, acima de tudo, dedicação em garantir que cada menino e cada menina de Rio Largo tenham acesso a oportunidades, direitos e dignidade”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Telma Lisboa, e o secretário de Educação, Javan Sami, também ressaltaram a relevância da adesão ao Selo, destacando o trabalho coletivo: “O Selo UNICEF é fruto da união entre todas as áreas, e na assistência social trabalharemos para que cada família seja alcançada pelas políticas públicas de proteção e acolhimento”, afirmou Telma. Já nas atribuições da educação: “Nosso papel é assegurar que cada criança esteja na escola, aprendendo com qualidade e construindo perspectivas de futuro. Esse é um compromisso de todos”, complementou Javan.
O evento contou ainda com apresentações culturais, a assinatura do Compromisso Municipal e a entrega simbólica da portaria que marca o início do ciclo 2025–2028. Com isso, Rio Largo assume oficialmente o desafio de fortalecer políticas públicas e mobilizar a sociedade em torno de um objetivo comum: garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes do município.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo