Política
Federação formada em Brasília entre Solidariedade e PRD será comandada em AL por Adeilson Bezerra
A aliança será formalizada posteriormente no TSE e terá 10 deputados federais, um governador e 138 prefeitos eleitos em 2024
O Partido Solidariedade e o Partido Renovação Democrática selam acordo e decidem a formação da federação Renovação Solidária. O anuncio foi feito pelos líderes dos dois partidos, nesta quarta-feira (25), em evento realizado na Câmara dos Deputados, na qual esteve presente o presidente do Solidariedade Alagoas e membro do Diretório Nacional da legenda, o advogado Adeilson Bezerra.
A aliança será formalizada posteriormente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e terá 10 deputados federais, um governador (Clécio Luís, do Amapá) e 138 prefeitos eleitos em 2024. O objetivo é fortalecer as legendas, unir o povo brasileiro e colocar os interesses da população no centro das discussões nacionais e regionais.
O presidente do Solidariedade em Alagoas, o advogado Adeilson Bezerra, comandará a federação no Estado, ele acompanhou de perto as discussões e participou ativamente das articulações que viabilizaram a união. A aliança entre Solidariedade e PRD tem o foco no fortalecimento das siglas para as eleições de 2026 e o cumprimento cada vez mais exigente das cláusulas de desempenho.
Bezerra avalia que juntos os partidos terão mais chances de superar a cláusula de barreira. "Estamos ainda mais fortes, com a bancada mais numerosa no Congresso Nacional, além de cabeças pensantes que desejam o melhor para nosso Brasil e para Alagoas”, afirma Bezerra.
No caso específico de Alagoas, Bezerra afirma que a federação terá papel protagonista nas decisões e nas proposições de políticas públicas para que o Estado continue no caminho do desenvolvimento e da diminuição das desigualdades.
"Em Alagoas seguimos firmes e fortes com o objetivo de construirmos um Estado cada vez mais próspero e desenvolvido, para isso iremos eleger uma bancada comprometida para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. Mas também teremos uma participação ativa nas decisões importantes para o nosso desenvolvimento", conclui Bezerra.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




