Política
Governador Paulo Dantas reativa Conselho Estadual de Comunicação Social
Sem atividades há 18 anos, Consecom é mais uma promessa cumprida do Plano de Governo
O governador Paulo Dantas anuncia nesta semana mais um avanço no processo de aperfeiçoamento da democratização da comunicação pública. O Diário Oficial do Estado trará a reativação do Conselho Estadual de Comunicação Social (Consecom-AL), cumprindo uma importante promessa de seu plano de Governo.
Órgão consultivo, o Consecom tem como objetivo garantir a participação da sociedade civil organizada, além de outros poderes e instituições públicas, na formulação e acompanhamento das políticas de comunicação do Estado.
“Ninguém constrói nada sozinho. A reativação do Conselho Estadual de Comunicação Social reafirma uma prática do nosso Governo: trabalhar com união, escuta e responsabilidade. Já realizamos campanhas e ações integradas com o Ministério Público, o Tribunal de Contas, a Justiça Federal e diversas outras instituições, sempre com o objetivo de informar bem e cuidar das pessoas. Agora, contar com a participação da sociedade civil, da Assembleia Legislativa, de sindicatos, do IZP e de tantos profissionais da comunicação discutindo juntos a política pública de comunicação demonstra o quanto valorizamos o diálogo e a participação popular”, destaca o governador Paulo Dantas.
A reativação do Conselho ocorre na mesma semana em que se celebra o Dia Nacional da Imprensa. “Nosso compromisso é garantir uma comunicação pública a serviço do povo alagoano — com seriedade, transparência e democracia. Temos muito orgulho de dialogar com os alagoanos de Maceió ao Sertão, do Litoral Norte ao Litoral Sul, por meio de mais de 100 veículos parceiros, levando informação e fortalecendo a cidadania”, acrescenta o governador.
Para o secretário de Estado da Comunicação, Wendel Palhares, a reativação do Consecom é reflexo de uma diretriz clara da atual gestão. “A orientação do governador é fortalecer os canais de diálogo com a sociedade, garantir transparência nas ações e promover inovação contínua. A reativação do Conselho Estadual de Comunicação Social é mais uma prova disso”, disse.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




