Política
Ronaldo Medeiros recepciona Edinho Silva
O deputado estadual, e candidato a presidente estadual do PT, Ronaldo Medeiros recebeu Edinho Silva, ex-ministro e ex-prefeito de Araraquara (SP), candidato a predidente nacional do partido.
O encontro foi realizado, nesta sexta-feira (30), no salão Hermeto Pascoal, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. O local ficou pequeno diante da quantidade de pessoas presentes para prestigiar as lideranças do PT.
Ronaldo Medeiros integra a tendência interna Resistência Socialista, primeira a anunciar apoio à candidatura de Edinho Silva à presidência nacional do PT pela tendência CNB.
"Além de a Resistência ter sido a primeira tendência a declarar apoio ao Edinho, as propostas que ele defende para o partido são as que defendemos para o PT em Alagoas", comenta. "Então, existe uma identidade política em torno de um PT autônomo, de um PT que quer ir para a militância, que quer buscar a juventude, um PT mais atuante, um PT com formação política, um PT que apoie, que interiorize suas ações", completa Ronaldo Medeiros.
Para Edinho Silva, a candidatura dd Ronaldo Medeiros a presidente estadual do PT em Alagoas engrandece o partido.
"Estou muito feliz de estar aqui com Ronaldo. A Resistência Socialista foi a primeira força política a me apoiar, desde que eu me declarei pré-candidato a presidência do PT. O Ronaldo é um companheiro valoroso, um companheiro que tem um trabalho que todos nós respeitamos", afirma.
Ainda segundo Edinho, após o Processo de Eleição Direta (PED), o foco deverá ser manter a unidade partidária e materializar a tática eleitoral para a reeleição do presidente Lula.
"A gente estava conversando um pouco antes aqui, PED sempre um momento muito difícil para a vida partidária, mas o importante é que a gente saia desse processo unificados, mais fortes, e entendendo que o centro da nossa tática eleitoral é a eleição do presidente Lula", ressalta Edinho Silva.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




