Política
Reajuste dos servidores, proposto pelo Governo de Alagoas, é aprovado na ALE
Aumento de 4,83% repõe a inflação acumulada em 2024 e será pago em folha suplementar até 4 de junho
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 1437/2025, de autoria do Governo do Estado, que concede reajuste de 4,83% nos salários dos servidores públicos estaduais.
O projeto retorna agora para ser sancionado pelo Poder Executivo, e o percentual deverá ser implantado pelo governador Paulo Dantas na primeira semana de junho, em folha suplementar.
O reajuste aprovado tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024, será retroativo ao mês de maio e vai beneficiar cerca de 100 mil servidores, incluindo ativos, aposentados e pensionistas dos três Poderes.
Com o novo reajuste, os servidores acumulam um aumento de 25,68% ao longo da atual gestão — o maior ganho consecutivo registrado para o funcionalismo público estadual desde quando o IPCA passou a servir como parâmetro, em 2011.
Reafirmando seu compromisso com a valorização histórica dos servidores públicos estaduais, Paulo Dantas é o único governador que garantiu reajuste salarial durante todos os anos da gestão.
A proposta foi elaborada em conjunto com as secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o equilíbrio das contas públicas.
O impacto estimado na folha de pagamento é de R$ 715 milhões em 2025, sem comprometer a capacidade de investimento do Estado.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




